Corretor de imóveis não pode ser MEI: entenda como abrir empresa

A corretagem de imóveis é uma atividade sempre em alta: se quando a economia vai de vento em popa, as pessoas negociam imóveis para adquirir mais bens e manter capital investido; quando há períodos de baixa, os negócios não param porque é preciso transformar os recursos imobilizados em dinheiro, para dar conta das despesas neste período de estagnação.

Seria o próprio corretor tão empreendedor quanto seus clientes investidores? O perfil da categoria mostra que sim, porque o que também está em alta é a abertura de empresas para promover a maior rentabilidade aos profissionais que atuam nesse mercado.

É justamente aí que entra essa conversa: é preciso fazer com que os negócios sejam sinônimo de tranquilidade, minimizando o custo de manutenção e tributação sobre o faturamento. Venha conferir neste artigo boas opções para quem atua como corretor de imóveis: não pode ser MEI, mas pode ser Simples!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanta já seu E-book

Receba um e-book completo sobre tudo de contabilidade

Quer trocar De contador?

A maná contabilidade oferece esse serviço

Redes Sociais

Mais Populares

Obtenha as Últimas Notícias

Receba nossos posts semanais

Sem spam, notificações apenas sobre novos posts, atualizações.

Categorias

Outros Posts

Posts Relacionados

Qual o objetivo da DRE?

Utilizar a DRE para definir as estratégias de negócio de uma empresa pode ser essencial para entender cada etapa que compõe o resultado líquido da