Modelo de recibo para prestador de serviços: Confira exemplos

Os recibos para prestadores de serviço, apesar de documentos simples, têm a finalidade de comprovar que uma dívida foi paga e que você recebeu pelo serviço que foi contratado. Para quem prestou o serviço é uma forma de documentar e organizar os recebimentos e, para quem contrata, a comprovação do pagamento. 

Os recibos, normalmente, são usados para pequenos serviços que envolvem valores baixos e só podem ser emitidos por quem trabalha por conta própria. 

Quando é necessário emitir um Recibo?

É necessário emitir um recibo em todas as situações em que um pagamento for realizado para alguém. Para que tenha valor precisa ser assinado pelo prestador do serviço, a pessoa a quem o pagamento foi entregue. Conheça bem as atividades que desempenha no consultor de CNAEs e escolha aquela que melhor se enquadra na sua necessidade.

Este serviço pode ser desde um pequeno conserto, até honorários advocatícios pela defesa de uma causa, entre várias outras situações. Qualquer serviço prestado pode ser reconhecido através de um recibo.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanta já seu E-book

Receba um e-book completo sobre tudo de contabilidade

Quer trocar De contador?

A maná contabilidade oferece esse serviço

Redes Sociais

Mais Populares

Obtenha as Últimas Notícias

Receba nossos posts semanais

Sem spam, notificações apenas sobre novos posts, atualizações.

Categorias

Outros Posts

Posts Relacionados

Qual o objetivo da DRE?

Utilizar a DRE para definir as estratégias de negócio de uma empresa pode ser essencial para entender cada etapa que compõe o resultado líquido da